terça-feira, 28 de agosto de 2012

ELE CHEGOU E AGORA?????



Depois de tanto tempo maturando essa ideia, estudando esse assunto, observando o comportamento dos bebês e das mamães e dos papais...olhando o que cada dia aparece de novo......enfim, duas coisas foram a gota d´água para que nascesse esse mais novo projeto - o nascimento do meu bebê e conversas e mais conversas com uma aluna minha gestante que também é médica.
Conversando com quem também entende do assunto, mas no momento de ter um bebê se mostra tão perdida, quanto eu fiquei quando o meu chegou, demonstra que nesse momento a gente emburrece!!!!
Quanto mais a gente sabe mais insegura a gente fica.....assim já dizia a minha mãe que se não tivéssemos tantas escolhas não nos restaria nenhuma dúvida.
A proposta do bate papo é exatamente essa: se conseguirmos entender como um bebê funciona, ou como esperamos que ele se desenvolva, podemos ava liar o que fazer com ele, o que comprar para ele e como brincar e cuidar dessa nova e tão esperada novidade!!!
Quando nasce um neném, nascem muitas outras coisas juntas: nasce uma mãe, um pai, irmãos, avós, tias, avôs, dinda e dindo....é uma galera que vem atrás. Algumas com alguma experiência no tema e outras totalmente leigas. Também tem aquelas que já passaram por isso há muito anos e nem se dão conta que hoje em dia muita coisa mudou (sejam mudanças boas ou ruins - mudaram!).
A intenção é criar um senso crítico para avaliar os trocentos mil conselhos que as mamães sempre ganham. É saber avaliar o que é mais válido comprar, ou adaptar, uma vez que muitas coisas são legais, mas são tão caras na mesma proporção!!!! Tudo isso, se baseando no que o bebê precisa fazer para se desenvolver bem. E como tudo isso pode ser uma grande brincadeira, uma grande fonte de carinho entre vocês.
Nos tempos de hoje, onde o menos é mais e as campanhas para decisões pensadas estão em toda parte,  porque não abrirmos nossas ideias, aceitarmos que fazemos parte, como pais, avós, tios.....do desenvolvimento de uma criança e que a cada dia se há mais estudos nessa área.
Saber brincar também é uma forma de amar!

O encontro acontece dia 01/09/2012 - sábado - 09:00h, em Copacabana.
O valor, dá direito a duas pessoas.
Entre em contato, estamos te esperando!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário